Um passeio pelos parques de Paris

Não infelizmente não estou em Paris,mas como sou loucamente apaixonada por Paris,Estive no blog Paris Todo Dia que me deixou ainda mais encantada.Ele é formado em Artes plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado (São Paulo) e em Letras pela Sorbonne Nouvelle – Paris III, Paulo Mariotti divide seu tempo entre o design gráfico, a ilustração e o jornalismo. Parisiense há 18 anos e correspondente de Vogue há mais de 10, Mariotti traz aqui suas impressões sobre o cotidiano da cidade luz. Entre moda, design, cultura e estilo de vida.Por isso resolvi publicar algumas coisas referentes a cidade e já colocando  todos os créditos de fotos e informações para o Paris todo dia.

Image

Parc de Bagatelle / Paris 16 / Metrô : Pont de Neuilly

Image

Jardin du Luxembourg / Paris 6 / Metrô : Luxembourg – A dois passos do Boulevard Saint-Germain e do Quartier Latin. Frequentado pelos parisienses mais charmosos.

Seja para fazer uma pausa na maratona das compras, descansar depois de uma longa visita a um museu ou simplesmente parar um minutinho para organizar a próxima etapa do seu dia, sentar num jardim é um momento só seu onde muitas vezes o tempo pára e novas ideias surgem.

Image

Place des Vosges / Paris 4 / Metrô : Saint-Paul

Exatamente como tirar uma soneca de 20 minutos no meio do dia recarrega as baterias, fazer umbreak num parque renova sua energia tanto física como mental. Sem falar que é um bom momento para encontrar e/ou observar os parisienses que não sairam de férias. Quando faz sol, muita gente vai aos parques para se bronzear, outros para ler, outros simplesmente para comer um sanduíche na hora do almoço.

Image

Square des Batignolles / Paris 17 / Metrô: Brochant

Eu sou super adepto e quando o tempo permite escrevo até os posts do blog no Parc de Bercy aqui pertinho de casa. Gostou da ideia ? Ficam aqui algumas sugestões de meus lugares preferidos.

Image

Square du Vert Galant -Place du Pont Neuf / Paris 1 / Metrô : Pont Neuf / Um pequeno jardim super charmoso bem na ponta da Ile de la Cité, a dois passos da igreja de Notre-Dame

Aqui tem algumas fotos mais você pode encontrar mais em  vogue.globo.com/paristododia

Beeeijos

Anúncios

Um comentário sobre “Um passeio pelos parques de Paris

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s